Van sobre fechamento de restaurante no Benfica: 'Muito doloroso'
Van Régia fala sobre lamento ao fechar unidade do restaurante Culinária da Van no bairro Benfica e gratidão por acolhimento do público
13:56 | Fev. 15, 2024
Após anunciar o fechamento do restaurante Culinária da Van no bairro Benfica, a chef e proprietária disse ao O POVO que a decisão aconteceu por acúmulo de dívidas no período pós-pandemia.
“Lá no Benfica, eu fiz um trabalho muito bonito durante todos esses anos. A gente é um restaurante que além de gastronômico, é cultural”, destaca a proprietária, que aponta que o estabelecimento vinha sofrendo desde a pandemia com “subidas”.
RELACIONADO | Culinária regional: restaurantes oferecem sabores do litoral ao sertão
Ela afirma: “Uma razão foi a subida (de preço) de insumos, subida de impostos, subida de energia, subida de aluguel. Enfim, subidas, aumentos de preços abusivos que a gente vem enfrentando desde a pandemia. Foram dias muito dolorosos para mim esses para que eu pudesse aceitar esse encerramento”.
Van destaca ainda que, durante o período de fechamento obrigatório do Culinária da Van na pandemia de Covid-19, ela “segurou as pontas”.
Em relação à unidade da Barão Studart, onde outro restaurante foi inaugurado em outubro de 2023, a chef conta que ele tem feito “sucesso”. “Depois que eu inaugurei o restaurante novo, entendi que a maioria do meu público vinha de fora (do Benfica). O restaurante da Barão de Studart tem sido um sucesso e o do Benfica, ficou inviável por conta do tamanho da estrutura e por conta do ticket médio (indicador de desempenho de vendas)”, conta.
“Foram dias muito dolorosos para mim esses para que eu pudesse aceitar esse encerramento. Porque, afinal de contas, o Benfica foi o meu berço, foi um bairro onde eu vivia a minha adolescência, foi o bairro que me acolheu, onde eu construí o meu nome”, finaliza Van Régia.
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui