Cineteatro São Luiz: Peça aborda história "não contada" do Brasil
Espetáculo "O brasil é meu abismo", do Coletivo WE, tem apresentações gratuitas ´nos dias 1 e 2 de fevereiro
11:17 | Fev. 01, 2023
O que é ser brasileiro? Quais as narrativas não contadas pela história oficial do País? Essas são algumas questões que norteiam a performance “O brasil é meu abismo”, do Coletivo WE. Com exibições gratuitas, é apresentado nesta quarta-feira, 1º, e quinta-feira, 2, ambos com duas sessões às 17h e às 19h.
No centro do palco, o ator e performer Waldírio Castro alia experimentação performática com a música, a vídeo-performance e registros audiovisuais de acontecimentos políticos e sociais brasileiros.
"Quem descobriu o brasil, não foi Cabral! Por trás da história que a história não conta há muito para se gritar e cantar. Em um brasil sem sindico, sem justiça, sem presidente.... Alô Alô Salvem o brasil. Que país é esse? Alô Alô Salvem o brasil", sintetiza a sinopse.
A peça já esteve em cartaz em Fortaleza no Porto Dragão e na Rede Cuca. O assassinato da vereadora Marielle Franco, em março de 2018, e o vazamento de óleo nas praias do Nordeste, em 2019, estão entre os temas tratados.
Dirigido por Eduardo Bruno, com direção musical de Kerenky Barata e o figurino de Zé Filho, entre os objetivos da peça está provocar a reflexão sobre as "expectativas para o país e para repensar o passado como formulação de futuros menos opressores para a população historicamente minorizada".
Leia mais
Espetáculo “O brasil é meu abismo”
Quando: quarta-feira, 1 e quinta-feira, 2 de fevereiro, das 17h e às 19h
Onde: Cineteatro São Luiz (R. Major Facundo, 500 - Centro)
Entrada gratuita mediante apresentação de documento oficial com foto
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui