Sindicato dos Músicos dá posse a nova diretoria nesta terça-feira, 16

Solenidade de posse da nova diretoria do Sindicato dos Músicos Profissionais no Estado do Ceará acontece no Theatro José de Alencar na terça-feira, 16 de agosto

16:24 | Ago. 15, 2022

Amaudson Ximenes é sociólogo e presidente do Sindicato dos Músicos Profissionais no Estado do Ceará (foto: Divulgação)

A solenidade de posse da nova diretoria do Sindicato dos Músicos Profissionais do Estado do Ceará (Sindimuce) ocorre no foyer do Theatro José de Alencar nesta terça-feira, 16 de agosto.

Evento, que começa às 19 horas, será aberto para todas as pessoas interessadas. Durante a solenidade, haverá uma confraternização com voz, violão e palco para quem quiser participar.

A diretoria foi eleita em votação nos dias 25 e 26 de julho. A entidade passou a ser dirigida pelos integrantes da única chapa inscrita, a “Chapa 1 - Sardinha, Luizinho e Laert Melo - Por Mais Valorização e Respeito aos Músicos e à Música do Ceará”.

Com a eleição, Amaudson Ximenes continuará na presidência do Sindimuce. A partir de agora, a diretoria será composta por: Dalwton Moura, como vice-presidente; Heriberto Porto, como diretor tesoureiro; Daniel Domingues, como diretor secretário; Serrão de Castro, como diretor administrativo e do trabalho; e Joanice Sampaio, como diretora social e de comunicação.

Entre as ações propostas, estão a luta por uma escola pública de música; a implementação de uma residência para artistas em situação de vulnerabilidade social; a busca por um plano de saúde público; o respeito à tabela de remuneração do sindicato, e outras.

Tenha acesso a reportagens especiais. Assine O POVO+ clicando aqui

Solenidade de posse do Sindimuce

Quando: terça-feira, 16 de agosto, às 19 horas
Onde: foyer do Theatro José de Alencar (rua Liberato Barroso, 525 - Centro)

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Escute o podcast clicando aqui.