Anitta sobre criminalização da maconha: "Guerra que só pobre perde"

Em comentário sobre a Marcha da Maconha de São Paulo, a dona do hit "Envolver" opinou sobre debate envolvendo drogas

13:21 | Jun. 12, 2022

Anitta, que foi convidada para falar sobre seu novo álbum "Versions of me" no programa Quotidien, na França, disse que gosta de deixar claro seu posicionamento político ao seu público (foto: Reprodução/ Instagram @anitta)

A cantora carioca Anitta opinou sobre a criminalização do uso da maconha e destacou a maneira desigual como o tema é tratado em diferentes classes sociais. Em postagem sobre a Marcha da Maconha em São Paulo, que aconteceu no sábado, 11, a artista afirmou não ser usuária da substância, mas se posicionou de forma favorável à legalização das drogas.

"Eu não fumo, sou alérgica a tudo que é fumaça. Mas sou doida para que legalize essas coisas tudo aí", pontuou a dona do hit "Envolver". A artista avançou em leitura social sobre a temática: "Parar com essa guerra que só o pobre que perde e só o governo que ganha. Vira logo empresa legalizada que paga imposto e gera emprego".

Diante da repercussão da fala nas redes sociais, a intérprete detalhou, no Twitter, a fala sobre ter alergia. “Eu não tenho alergia a maconha. Não posso fumar nada, tenho alergia a qualquer fumaça”, apontou.

"Se proibir as drogas impedisse alguém de usar não tinha tanto dependente químico por aí. Lembrem que álcool também é droga e tá aí", completou.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui