Atriz cearense da Globo visita o Iprede em Fortaleza e divulga campanha

Any Maia atua em "Nos Tempos do Imperador" e costuma visitar os parentes em Fortaleza durante os feriados

11:39 | Set. 04, 2021

Any Maia (de vestido azul) interpreta a Princesa Isabel na novela Nos Tempos do Imperador (foto: Divulgação/Globo)

A atriz cearense Any Maia, 11, que integra o elenco de "Nos Tempos do Imperador", novela das 18h da TV Globo, compartilhou em seu Instagram visita que fez ao Instituto Primeira Infância (Iprede), em Fortaleza. A artista convidou os seguidores a participarem de campanha de doação de brinquedos. Também na capital do Ceará, a artista apoia a ONG Abrace, da qual é embaixadora. O projeto resgata e reabilita animais abandonados e disponibiliza para adoção.

Any já interpretou 22 personagens no teatro e dividiu palcos com Gabriel Braga Nunes, Larissa Manoela e Marcelo Serrado.

A mãe da artista, Gezenia Maia, conta que desde pequena a filha sonha em atuar. “Quando ela tinha dois anos, a coordenadora do colégio me chamou e falou que gostaria que ela fizesse o papel da Branca de Neve criança na peça que iria ter no fim do ano. Ela fez o papel e amou! Desde então não parou de atuar. Como a Any mesma diz, ‘mamãe, atuar pra mim é tão bom quanto respirar'”, disse Gazenia em entrevista ao site MT.

Any vive no Rio de Janeiro com a mãe e costumam encontrar o restante da família em Fortaleza nos feriados. Além de atriz, também é modelo e gosta de tocar instrumentos musicais. Já foi Mini Miss Ceará e Mini Miss Brasil Fotogênica em 2016 e hoje sonha em estudar cinema e trabalhar fora do Brasil.

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.