Está com saudades do Carnaval? Confira a programação virtual dos artistas de Salvador

Nomes de destaque do circuito carnavalesco de Salvador, como Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Bell Marques e Daniela Mercury, realizam eventos virtuais para celebrar o Carnaval

18:33 | Fev. 09, 2021

Bell Marques apresenta live de Carnaval neste domingo, 14 de fevereiro (foto: Fabio Cunha)

As ruas do circuito Barra-Ondina, em Salvador, estarão vazias neste Carnaval. Com o costume de reunir milhões de foliões todos os anos, o trajeto permanecerá somente com a movimentação cotidiana dos trabalhadores. Quem passar pelo local neste final de semana não verá sequer os resquícios da festa. O público dançando atrás do trio elétrico, os cantores pulando nos veículos e as milhares de pessoas com os mesmos abadás não farão parte da paisagem.

Essa é uma cena que deixa saudades em muitas pessoas. Por isso, artistas tradicionais do evento baiano adaptaram suas apresentações. Agora, todos podem permanecer em casa e curtir o ciclo carnavalesco sem aglomerações. Entre os cantores que realizam shows para celebrar o Carnaval, estão Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Bell Marques e Daniela Mercury.

Leia também | Bloco Luxo da Aldeia lança música "Marcha do Desencontro"

Ivete Sangalo e Claudia Leitte

As baianas Ivete Sangalo e Claudia Leitte se unem no evento “O Trio: Ivete, Claudia e Você”, que será transmitido no sábado, 13, às 17h30min, na plataforma do Youtube e no canal fechado do Multishow. “O bloco não sai pelas ruas, mas, o Carnaval não se perdeu. Somos festa em qualquer lugar, porque somos um TRIO DE ALEGRIA: você, ela e eu”, disse Claudia Leite em seu perfil no Instagram.

No evento, haverá a apresentação do single de Ivete Sangalo, “Tá Solteira, Mas Não Tá Sozinha”. Ela inclusive fez a coreografia da música para aprender na sala de casa.

Bell Marques

O cantor Bell Marques também vai fazer a própria live em seu canal do Youtube. No domingo, 14 de fevereiro, a partir das 16 horas, o artista traz seu axé para dentro dos lares das pessoas. Na data, ele prometeu apresentar uma música nova.

Ainda há outro evento em que o ex-Chiclete com Banana vai participar: o “Baile Virtual”, da SulAmérica, acontece na sexta-feira, 12, às 18 horas, no canal do Youtube da empresa. Ao lado do baiano, também estarão presentes Preta Gil, Jota Quest e Péricles.

Daniela Mercury

Daniela Mercury é outro nome que não podia faltar na programação on-line deste ano. A cantora promove o “Carnaval Virtual da Rainha” nesta sexta-feira, 12, a partir das 20h30min, em seu canal do Youtube.

O evento é uma maneira de celebrar o circuito carnavalesco mesmo à distância. Recentemente, ela lançou uma música em parceria com Gal Costa que traduz os sentimentos vividos durante a pandemia: “Quando o Carnaval chegar/ Vou saber que a vida está/ Em meu corpo/ Vou sair de mim em alvoroço/ Vou sentir o ar bater no meu rosto/ Quando o Carnaval chegar/ Vou sair de mim pra dançar/ Vou sair de mim pra cantar/ Vou invadir a avenida”.

Carlinhos Brown

Carlinhos Brown não seguiu o mesmo caminho dos outros artistas para realizar uma transmissão ao vivo. Para comemorar o Carnaval, ele lançou o álbum “Umbalista Verão”, que está disponível nas plataformas digitais. Com 11 faixas, o cantor traz versões inéditas de sucessos de sua carreira. Entre as canções, estão “Selva Branca”, “VC, O Amor e Eu” e “Pra Vizinho Olhar”.