Michael Jackson tinha interesse em papel de Professor Xavier, em X-Men

Em entrevista ao jornal "The Hollywood Reporter", a produtora de cinema Lauren Shuler Donner contou sobre a situação

13:02 | Ago. 02, 2020

Por: Clara Menezes
Michael Jackson marcou uma reunião com os produtores de X-Men em 1999 (foto: Divulgação)

Em 1999, Michael Jackson marcou uma reunião com os produtores da franquia X-Men por um objetivo: ele queria interpretar o personagem Professor Xavier. “Eu disse a ele: 'Você sabe que Xavier é um cara branco mais velho?'. E Michael disse: 'Ah, sim. Você sabe, eu posso usar maquiagem”, lembra Lauren Shuler Donner, em entrevista ao jornal The Hollywood Reporter.

Para o papel, o cantor elaborou uma apresentação junto com o curta-metragem “Ghosts”, em que participou como um homem branco que trabalha como mágico. Apesar de seus esforços, o estúdio Twentieth Century Fox nunca chegou a considerar Jackson nos filmes.

Leia também | São Luiz, Dragão do Mar e Imprensa Food Square firmam parceria para novo drive-in em Fortaleza

Nessa época, o rei do pop já tinha duas produções cinematográficas em sua carreira: The Wiz (1978), em que interpreta um espantalho, e Captain EO (1986), que conta a história de um capitão e sua tripulação de uma nave espacial. Os outros longa-metragens foram autobiográficos.

O papel desejado por Michael Jackson foi dado posteriormente a Patrick Stewart. Ele, que havia estrelado em Startrek, realizou quatro produções do X-Men.

Leia também | Novo projeto do youtuber Gusta no Instagram tem mais de 300 mil visualizações em um dia