Meryl Streep completa 71 anos nesta segunda; confira lista com filmes

Musicais, suspenses, dramas e comédias marcam a carreira da atriz Meryl Streep. Ela completa 71 anos nesta segunda

11:29 | Jun. 22, 2020

Original da Netflix, "A Lavanderia" traz Meryl Streep no elenco (foto: divulgação)

Completando 71 anos nesta segunda-feira, 22, Meryl Streep tem uma vasta bagagem cinematográfica que a define como a "melhor atriz de sua geração". Com carreira iniciada na década de 1970, a atriz norte-americana já atuou em musicais, suspenses, dramas e comédias, conquistando as estatuetas de melhor atriz nas cerimônias do Oscar, Globo de Ouro, Festival de Cannes e muitas outras premiações internacionais. Em comemoração ao novo ano de Meryl, o Vida&Arte preparou uma lista com alguns dos filmes em que a atriz participou. 

Confira a nossa seleção:

Silkwood - O Retrato de uma Coragem

Baseado em uma história real, o longa de 1983 traz no elenco Meryl Streep, Kurt Russell e Cher. O suspense que rendeu à Meryl a indicação ao Oscar de Melhor Atriz naquele ano, narra a história de Karen Silkwood que após denunciar os abusos e violações da empresa em que trabalha, acaba iniciando uma investigação que põe sua vida em risco. 

A Casa dos Espíritos

Meryl Streep, Glenn Close, Jeremy Irons, Winona Ryder e Antonio Banderas integram o elenco de peso do drama de 1993. No clássico “A casa dos Espíritos”, a história narra a trajetória de uma família que reside no Chile entre os anos de 1920 e 1970.

As Pontes de Madison

Com Clint Eastwood no papel do fotógrafo que teve um relacionamento intenso com Francesca Johnson, interpretada por Meryl, o clássico de 1995 é baseado no best-seller de mesmo nome do autor norte-americano Robert James Waller.

O Diabo Veste Prada

Com Anne Hathaway, Emily Blunt, Stanley Tucci e participação de Gisele Bündchen, a comédia traz Meryl Streep como Miranda Priestly, a poderosa editora executiva de uma importante revista de moda. O longa rendeu à Meryl a estatueta de Melhor Atriz em Filme de Comédia no Globo de Ouro de 2007.

Leia tambémSessão da Tarde: saiba qual filme será exibido hoje, segunda, 22 junho (22/06)

Mamma Mia 1 e 2

Com Pierce Brosnan, Colin Firth, Stellan Skarsgard e Amanda Seyfried, e Meryl no papel da irreverente Donna, “Mamma Mia”, de 2008, pode ser assistido na Netflix. Já a sequência do musical “Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo”, com Lily James no papel de Donna na juventude e participações especiais de Cher e Andy Garcia, chegou ao catálogo da Amazon Prime no domingo.

A Dama de Ferro

Longa de 2011 baseado na vida primeira-ministra do Reino Unido, Margaret Thatcher, “A Dama de Ferro” narra a trajetória e desafios da primeira mulher a ocupar o mais alto cargo no parlamento britânico. No papel de Thatcher, Meryl venceu a categoria de Melhor Atriz nas premiações internacionais BAFTA, Globo de Ouro e Oscar de 2012.

A Lavanderia

Original da Netflix, o longa estreou no ano passado e traz no elenco Meryl Streep como a viúva Ellen Martin que decide investigar um escritório de advocacia após ter sido enganada. Antonio Banderas e Gary Oldman interpretam os gerentes da empresa que realizam as fraudes.