Comediante Paulo Gustavo cede conta do Instagram para escritora Djamila Ribeiro debater racismo
Além do comediante, a cantora Lady Gaga anunciou que iria conceder a própria conta na rede social, com mais de 42 milhões de seguidores, para ativistas do movimento negro
18:42 | Jun. 05, 2020
Com diversas movimentações sobre o racismo, impulsionadas pela morte do segurança negro George Floyd, nos Estados Unidos, na segunda-feira, 25 de maio, após um policial branco asfixiá-lo em abordagem violenta, diversos artistas vêm se engajando na luta contra a desigualdade. A escritora Djamila Ribeiro, negra e ativista da causa, conhecida por livros como Pequeno Manual Antirracista e Quem tem medo do feminismo negro?, assumirá a conta de Instagram do humorista Paulo Gustavo para debater questões com um novo alcance.
LEIA TAMBÉM | Manifestações contra fascismo e racismo ganham força e engajamento nas redes sociais
O comediante, que conta com 13,5 milhões de seguidores na rede social, anunciou a mudança em suas redes sociais, explicando que gostaria de dar o alcance que Djamila e a causa merecem no momento.
“Gente, diante dessa realidade tão brutal, no mês de junho, meu Instagram será totalmente dedicado a abordar as questão raciais no Brasil! Portanto, resolvi ceder minha conta do Instagram à escritora e ativista Djamila Ribeiro, que vai trazer conteúdos muito importantes pra todos nós! (Eu) Me sinto na obrigação de ajudar e o meu melhor posicionamento será de escutar e aprender! Vamos visibilizar as vozes que sempre falaram, mas não foram ouvidas! Vamos aprender juntos? Essa é uma luta de todas e todos! Conhecer e entender o racismo no país é nossa responsabilidade política!”, escreveu Paulo Gustavo, em um post para anunciar a troca.
LEIA TAMBÉM | Promovido por Djamila Ribeiro, encontros virtuais debatem a sociedade brasileira sob a perspectiva negra
Além do comediante, a cantora Lady Gaga anunciou na última quinta-feira, 4, que iria conceder sua conta de Instagram, com mais de 42 milhões de seguidores, para ativistas do movimento negro. As atividades devem começar nesta sexta-feira, 5.
“A partir de amanhã, entregarei minha conta do Instagram a cada uma das organizações para as quais doei recentemente, em um esforço para ampliar suas vozes relevantes. E juro que depois irei, regularmente, em perpetuidade, postar histórias, conteúdo e levantar as vozes dos inúmeros membros e grupos inspiradores da comunidade negra em todas as minhas plataformas de mídia social”, escreveu Lady Gaga, em tradução livre do inglês.