Saiba quais são os piores emojis para usar em conversas de trabalho, segundo pesquisa
A pesquisa aponta quatro emojis que devem ser evitados pelo risco da conatação que eles podem sugerir, desde sexual a ofensiva
16:59 | Ago. 12, 2022
A partir de uma entrevista feita com 9.400 empregados trabalhando em sistema híbrido, as empresas Slack e Duolingo indicaram quais são os piores emojis para se usar nas conversas de trabalho.
A pesquisa aponta quatro emojis que devem ser evitadas pelo risco da conotação que elas podem sugerir, seja sexual ou ofensiva. São eles: marca de beijo, língua, pilha de cocô e berinjela.
Leia mais
-
WhatsApp vai permitir que usuários apaguem mensagens para todos até dois dias após o envio
-
WhatsApp: novo recurso esconde status "online" e bloqueia print em mensagens de visualização única
-
Nova atualização vai liberar emojis de ganso, de burro e "toca aqui"
-
Namoro online: conheça seis aplicativos focados em formar casais
Já de forma positiva, existem os símbolos que são quase unânimes para sinalizar empatia e compreensão no ambiente corporativo, sendo: rosto com olho piscando, coração partido e rosto abraçando.
O mesmo estudo concluiu que uma série de interpretações podem ser atribuídas para emojis que são considerados "universais".
Por exemplo, a carinha com sorriso. Para 40% dos entrevistados, o símbolo sinaliza felicidade e positividade, mas, para 14% do público, o emoji expressa "profunda exasperação e/ou desconfiança".
No caso da nota de dinheiro com asas, para 28% dos entrevistados significa perder dinheiro, enquanto para 31% sinaliza o ganho.
Já o pêssego, interpretado como tentativa de flerte ou nádegas em diversos países da Ásia, simboliza a forma literal do fruto para muitas pessoas.