PUBLICIDADE
Notícias

Prefeitura de Itirapina punirá funcionários que forem flagrados usando o WhatsApp

O que o trabalho constrói, o whatsApp destrói. Só é permitido o uso do celular em ligações rápidas.

12:12 | 16/10/2015
NULL
NULL
Aplicativos de mensagens instantâneas têm causado problemas e seu uso é motivo de demissão para os funcionários públicos da cidade de Itirapina, no interior de São Paulo.  A decisão foi tomada após reclamação de que as atendentes dos postos de saúde não davam a devida atenção à população por estarem entretidas com o aplicativo whatsApp.

A prefeitura da cidade decidiu punir com suspensão ou demissão os funcionários que forem flagrados mexendo no celular para acessar redes sociais como o whatsApp. Só é permitido o uso do celular em ligações rápidas. Em entrevista à imprensa local, o prefeito José Maria Cândido revelou que no último mês a prefeitura recebeu 25 denúncias.

O prefeito informa que o funcionário público que for visto mexendo no aparelho deve ser denunciado para que seja punido, pois o uso de celular pode afetar a produtividade no trabalho.  “A pessoa vai lá na prefeitura e leva alguma prova, uma foto ou vídeo”, explica. A cidade de Itirapina tem 37 mil habitantes e cerca de 700 pessoas ocupam cargos públicos.

Segundo uma pesquisa divulgada pelo grupo Regus, especializado em ambientes remotos de escritório,  o whatsApp é adotado por 95% dos profissionais executivos e é uma importante ferramenta de comunicação. Em contrapartida, o estudo afirma que o excesso de uso desse aplicativo traz problemas de produtividade no trabalho.

Confira dicas para usar o whatsApp no ambiente de trabalho:
 
Use com moderação
Apesar de agilizar a comunicação e a troca de informações sobre a empresa, o exagero pode afetar sua produtividade e dispersar o foco no trabalho.
 
Silencie os grupos
Silenciar o grupo ajuda a manter a concentração no trabalho.

Estabeleça horários específicos para ler todas as mensagens
Ao invés de visualizar todas as mensagens assim que chegam, estabeleça  pequenos intervalos durante o dia para responder seus contatos. Isso ajuda a manter o foco nas atividades.

Use chamadas por telefone para assuntos urgentes
Assuntos urgentes não devem ser tratados por mensagens. Agilize a comunicação.
 
Não exponha pessoas ao constragimento em grupos da empresa
Grupos de whatsApp com pessoas do trabalho ajudam na comunicação. Porém para evitar constragimento na equipe, fale diretamente com a pessoa caso o assunto seja destinado somente a ela.
 
 
TAGS