PUBLICIDADE
Notícias

Resource IT Solution investe R$ 40 milhões em nova filial em Fortaleza

Primeiro contrato da multinacional brasileira na Capital alencarina é com o Banco do Nordeste e engloba investimentos em pessoal especializado totalmente local, formação, qualificação e infraestrutura

15:29 | 01/09/2015
NULL
NULL

Em comemoração aos seus 24 anos de atuação, a Resource IT Solution, multinacional brasileira da área de tecnologia da informação (TI), injetará cerca de R$ 40 milhões em nova filial em Fortaleza, ao longo dos próximos cinco anos.

Fábrica de software; consultoria de alto nível e abrangência; soluções digitais alinhadas às últimas tendências globais como mobilidade, cloud computing, analytics; tecnologias e serviços gerenciados, que garantem integração, conectividade e máxima eficiência para os negócios; e soluções e aplicativos, contemplando suporte, monitoramento e gerenciamento de infraestrutura de TI de ponta a ponta são alguns dos produtos e serviços ofertados pela nova operação na Cidade.

O primeiro contrato na Capital alencarina é com o Banco do Nordeste, na área de crédito. "Ficamos bem confortáveis de vir para cá para trazer mais informação, mais tecnologia. Nosso intuito é contribuir com esse crescimento econômico do banco. A gente queria ter vindo há mais tempo", complementa Andrade.
[SAIBAMAIS 3]
De acordo com Solemar Andrade, vice-presidente executivo da Resource IT Solutions, a escolha pelo Ceará se deve à uma estratégia de expansão nacional. "Creio que o Ceará seja hoje um dos estados com mais pujança e mais possibilidade de negócios grandes. É uma região que está recebendo investimentos de Data Center, por exemplo. Até por questão de localização geográfica, é mais próximo da Europa", ressalta o vice-presidente da multinacional.

Oferecendo serviços para o setor financeiro no País há mais de duas décadas, o objetivo da multinacional em Fortaleza é atender grandes grupos empresariais da região. 

“Queremos trazer também para a região Nordeste toda inovação produzida por nossa unidade no Vale do Silício”, afirma Gilmar Batistela, Global CEO da multinacional brasileira.

Qualificação

O contrato com a instituição financeira englobará investimentos em pessoal especializado totalmente local, formação, qualificação e infraestrutura.
 
"Nosso intuito é contribuir com a formação das pessoas daqui e gerar empregos locais. Neste primeiro momento, estamos focando em uma integração com as universidades para tentar estabelecer convênios e trabalhar alunos dos cursos de tecnologia e gestão", explica Andrade. Ainda segundo ele, a primeira semana de funcionamento da filial já contará com um contingente de 30 pessoas contratadas, todas de Fortaleza, para a área de tecnologia.

O objetivo, no entanto, é dobrar o número de colaboradores até o final deste ano e ainda ampliar o contingente para 150 pessoas até o final de 2016. A empresa também planeja instalar em Fortaleza um grande polo de serviços de tecnologia para atender toda a região, o que vai demandar investimentos em formação de pessoal qualificado.

Filial

Inicialmente como filial provisória, a empresa deve definir em até duas semanas, junto à prefeitura de Fortaleza, o local para instalação de sua filial fixa.

"Estamos discutindo com a prefeitura qual o melhor local. Existe um incentivo para ocupação das áreas, para elevar a distribuição de renda e a gente está pleiteando onde podemos contribuir mais com o desenvolvimento humano", diz o vice-presidente executivo. 

Resource IT

Além do Brasil, a multinacional Resource IT Solution opera em países como Chile, Argentina, Colômbia e já atua há dois anos nos Estados Unidos, com escritórios na Califórnia e na Flórida.

Globalmente a empresa conta com três mil colaboradores, dos quais 20% com destacada experiência em projetos globais de SAP, atendendo todos os segmentos de mercado.

A nova operação em Fortaleza corresponde à terceira filial da empresa na região Nordeste, na qual investe há três anos. As duas primeiras filiais foram inauguradas em Salvador (BA) e Recife (PE) em 2012.

TAGS