PUBLICIDADE
Notícias

Cearenses lançam App que facilita o 'primeiro contato' em festas

Criado pelos analistas de sistemas Marlos Távora e Thiago Amarante, o App foi recém-lançado e já chegou a mais de 2,3 mil downloads em apenas dois meses

11:37 | 01/09/2015
NULL
NULL

Seja por causa da timidez ou de uma personalidade mais contraída, gerar novos laços de amizades pode ser um desafio e tanto para muitas pessoas. Mas, um aplicativo desenvolvido por dois cearenses promete revolucionar a interação entre pessoas desconhecidas que estejam no mesmo local. Trata-se do Spotchat. Criado pelos analistas de sistemas Marlos Távora e Thiago Amarante, o App foi recém-lançado e já chegou a mais de 2,3 mil downloads em apenas dois meses.

Segundo Marlos, a intenção do novo aplicativo é a de facilitar a interação entre pessoas tímidas que estejam no mesmo espaço, isso com o uso do conceito de 'chat'. “Usamos o recurso de geolocalização, mostramos os locais próximos aos usuários onde é possível fazer check-in e ter conversas, privadas ou com várias pessoas ao mesmo tempo, através do chat”, explica.

Lançado em junho deste ano, o Spotchat já possui mais de 32 mil conexões e 19 mil mensagens trocadas. De acordo com o criador, a intensidade do App só demonstra a necessidade de interação das pessoas.

Sem restrições de faixa etária, a nova ferramenta digital já está consolidada entre o público jovem. Segundo a estudante de Biomedicina Marina Lopes, de 21 anos, a ideia é interessante para quem quer conhecer gente nova e também para turistas. “Achei muito legal. Principalmente para quem vem visitar a cidade e não conhece ninguém”, conta.

[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

O casal de Belo Horizonte, Gerson Bastos e Aline Menegon, ambos de 31 anos, que estão em Fortaleza a passeio, conheceram novas pessoas durante a festa a partir da utilização da ferramenta. “Com o aplicativo, a gente colheu informações sobre a entrada da festa e como estava lá dentro. É uma boa forma de comunicação e interação, principalmente para quem é de fora, como a gente”, concluiu Gerson.

Como usar

Para usar o aplicativo, que está disponível gratuitamente para os sistemas Android e IOS, é necessário realizar o donwloand e “logar” com a conta do Facebook.

No Spotchat, é possível trocar mensagens no canal do local como se cada um deles fosse uma sala de bate-papo. Além disso, é possível ver fotos das pessoas que também estão no estabelecimento, enviar mensagens privadas e imagens. “Essa funcionalidade de envio de mensagens com fotos, além de aumentar a interatividade, permite, por exemplo, que seja possível ver o que está acontecendo antes mesmo de chegar ao local”, destaca Marlos.

Útil para vários ambientes, a ferramenta também funciona em pequenos bares, além de ser essencial para dar aquele primeiro passo e iniciar um contato. “Lembrando que, a qualquer momento após realizar o check-in, é possível sair do local e deixar de interagir com as pessoas que estejam lá. Basta acessar o menu lateral e apertar o botão sair”, explica Thiago.

 

Redação O POVO Online

TAGS