PUBLICIDADE
Notícias

Estudo aponta que jogos violentos influenciam comportamento agressivos

De acordo com a análise, quanto mais violento o jogo mais agressivo e menos sociável se tornará o seu jogador

08:23 | 18/08/2015
NULL
NULL

A problemática sobre a influencia de jogos de videogame violentos no comportamento agressivos de seus 'gamers' não é uma discussão nova. Entretanto, um estudo divulgado nas últimas semanas pela Associação Americana de Psicologia afirmou que os jogos de ação podem sim causar distúrbios violentos em seus jogadores.

Para chegar a essa conclusão, a associação analisou cerca de 300 estudos relacionados com o tema que foram publicados desde 2005 até 2013. Após a realização das pesquisas, concluiu-se que os jogos de 'mortes' e 'tiros' são enormes influenciadores de crianças e adolescentes.

De acordo com os especialistas do estudo, os jogadores deste tipo de 'games' tendem a apresentar um comportamento mais agressivo e menos sociável. "Os jogadores apresentam uma diminuição de comportamento sociável, empatia e sensibilidade a agressões", relata o estudo.

Dentre as principais críticas dos estudiosos estão os jogos "GTA" e "Call of Duty". Segundo eles, os dois games 'extremamente violentos' são responsáveis por despertar em seus jogadores a sensação de realizar algum ato criminoso.

Conforme um dos principais membros da associação, Mark Applebaum, é necessário realizar estudos que tenham como destaque ps efeitos desses tipos de jogos em pessoas que "já apresentam propensão a determinado tipo de comportamento agressivo".

 

Redação O POVO Online

TAGS