PUBLICIDADE
Notícias

ONG cria aplicativo de emojis que ajuda crianças a relatarem abusos

O "Abused Emojis" funciona como um aplicativo de emoticons para app de mensagem, como o Whatsapp, e demonstra situações reais de maus-tratos contra crianças

09:24 | 06/07/2015
NULL
NULL

O abuso e a violência contra crianças ainda são desafios constantes. Por muitas vezes, fazer com que a própria vítima relate o ocorrido é bastante difícil. Para isso, uma Organização Não Governamental (ONG) da Suécia criou um aplicativo para ajudar crianças e jovens a falarem sobre o tema.

O "Abused Emojis" funcionam como um aplicativo de emoticons para app de mensagem, como o Whatsapp, e demonstra situações reais de maus-tratos contra crianças.

Imagens com adultos bebendo, expressões de medo, rostos machucados e até palavrões são utilizadas para que as vítimas possam se identificar e pedir ajuda para alguém.

No momento, o app fica disponível somente para a plataforma IOS, e ao serem instalados automaticamente vão para os aplicativos de mensagens instantâneas. Contudo, ainda não existem prazos para que o novo app chegue ao sistema operacional Android.

Veja o vídeo:

[VIDEO1] 

Redação O POVO Online

TAGS