WikiLeaks lança apelo aos internautas para manter as atividades
A WikiLeaks lançou nesta quarta-feira,18, um apelo para arrecadação de fundos num novo site na Internet na tentativa de contornar o bloqueio operado pelas operadoras de crédito Visa e MasterCard, que secou os recursos da organização.
De acordo com um comunicado divulgado pela agência de comunicação do site, a Sunshine Press, o montante necessário para dar prosseguimento as atividades do site seria de hum milhão de euros.
Uma associação francesa denominada FFDN (Fundo de defesa da net neutralidade) abriu para a WikiLeaks uma conta onde os apoiadores da causa possam depositar suas doações.
Um relatório financeiro sobre a WikiLeaks publicado revela que as receitas não cobrem as despesas; em 18 meses, as receitas do site caíram para 21 por cento dos custos operacionais.
Depois de se ter tornado mundialmente conhecido por divulgar a existência de documentos secretos sobre as guerras do Iraque e do Afeganistão e de milhares de telegramas secretos da diplomacia norte-americana, a WikiLeaks tem de enfrentar a tentativa da Visa e da MasterCard de bloquear os donativos de internautas. Com informaçõesdo Portal SOL
Redação O POVO Online