PUBLICIDADE
Notícias

Android Robot é o navegador mais utilizado no mundo

16:16 | 05/03/2012

O navegador nativo em dispositivos Android, o web Browser Robot, superou o Opera de acordo com as estatísticas do StatCounter, tornando-se assim o navegador móvel mais utilizado em todo o mundo.

De acordo com os dados, o reinado de 12 meses do navegador Opera começou a perder espaço para o Android neste último mês de janeiro. O iPhone Safari também vem crescendo, formando um páreo acirrado entre os três navegadores.

Os últimos números divulgados confirmam que em fevereiro de 2012 o Android Robot registrou 22,67% de market share, seguido de perto pelo Opera (21,7%) e pelo iPhone Safari (21,06%). Nokia e BlackBerry ocupam a quarta e a quinta colocação respectivamente.

No entanto, segundo analistas, as estatísticas estão favoráveis à mudanças ainda este ano. Há expectativa de que o Windows Phone desponte com o Internet Explorer em versão mobile. O Google também lançou recentemente a primeira versão móvel do Chrome, que ainda é restrita ao Android 4.0, mas que possui grandes possibilidades de repetir o sucesso do browser para computadores.

Redação O POVO Online

TAGS