PUBLICIDADE
Notícias

Fisiculturista morre de câncer no fígado; dieta controversa pode ter agravado doença

Obcecado por músculos, Dean Wharmby seguia uma dieta de 10 mil calorias ao dia repleta de proteínas. O britânico chegou a culpar a alimentação pelo surgimento da doença

19:25 | 21/07/2015
NULL
NULL
O fisiculturista e personal trainer britânico Dean Wharmby, 39 anos, morreu vítima de um câncer no fígado no último domingo, 19, em Greater Manchester, no Reino Unido.

Obcecado por músculos, o fisiculturista seguia um dieta de 10 mil calorias ao dia repleta de proteínas, como frango, ovo e batata doce e, pouco antes de morrer, culpou a alimentação pelo surgimento da doença, segundo o jornal Daily Mail.

“Eu estava tentando ser o maior possível”, contou ele à publicação britânica. “Não posso dizer que foi minha dieta (a causa do câncer) com certeza, mas certas coisas como as bebidas energéticas foram fatores que contribuíram. Carne vermelha também. Todas essas coisas que descobrimos que possuem muitas impurezas. Acho que foi uma combinação de tudo”, afirmou.
[SAIBAMAIS 3]
O cardápio constroverso ainda incluía alimentos supercalóricos como hambúrgueres, pizzas, bacon, além de diversas bebidas energéticas.

Wharmby, com o auxílio de sua esposa Charlotte, conseguiu contar sua batalha contra o câncer, iniciada em 2010 e agravada em novembro de 2014, no Facebook e atraiu quase 10 mil seguidores.

Ele se mostrava otimista e compartilhava a sua forma de combater o câncer por meio da medicina natural aliada à uma alimentação balanceada, incluindo vitaminas, comidas sem açúcar e nenhuma carne.

No auge da boa forma, há cerca de 5 anos e meio, Wharmby pesava 127 quilos e chegou a contar para o Daily Mail que, em busca do corpo perfeito, chegou a usar anabolizantes por um ano.
Redação O POVO Online
TAGS