PUBLICIDADE
Notícias

"Obesidade matou meu filho", lamenta mãe de jovem britânico

De acordo com a mãe, Shaun Appleby estava acima do peso, comia muito e ficava até 12 horas por dia jogando no computador

19:06 | 11/05/2015
NULL
NULL

O britânico Shaun Appleby morreu subitamente no dia 26 de fevereiro com apenas 18 anos e a obesidade teria sido um dos fatores que contribuíram com a morte, segundo médicos afirmaram à mãe do jovem, Satish. Ela afirmou que Shaun estava acima do peso, era viciado em junk food, comia muito, e ficava até 12 horas por dia trancado no quarto jogando no computador.

"Fui acordá-lo e ele estava frio, morto", afirmou Satish em entrevista à BBC, que também relembrou que o filho até emagrecido mais de doze quilos pouco tempo antes de morrer.

"Ele estava com excesso de peso, não obeso, na minha opinião. Ele estava com 92 quilos, um metro e 87 centímetros. Mas o médico disse que o dano já tinha sido feito quando ele estava com 14, 15 anos. Quando a vida dele começou a mudar, ele perdeu peso, ia encontrar uma namorada, fazia a barba. Foi neste momento em que ele morreu e isso foi muito chocante para mim", disse Satish.
[SAIBAMAIS 3]
Ela também diz que a morte do filho poderia ter sido evitada, caso fosse enviado, ainda aos 10 anos de idade, a um acampamento especializado, com treinamento pesado e disciplina. "Não fazia parte da vida dele, ele vivia com o pai. Se ele tivesse sido controlado quando era mais jovem, ele não teria morrido", lamentou.

A mãe de Shaun também contou que só passou a conviver com o filho nos últimos quatro anos, pois antes ele vivia com o pai. "Shaun era a minha vida nos últimos quatro anos: nós trabalhávamos juntos, ele ia nadar uma vez por semana e este era o único exercício que ele fazia", explicou.

Satish também alertou para que, desde cedo, os pais fiquem atentos à alimentação e aos problemas dos filhos. "Ele sofria bullying na escola, ele se escondia atrás do computador", complementou.

 

Redação O POVO Online
TAGS