PUBLICIDADE
Notícias

Vermelhidão e dor local podem indicar rompimento da prótese

09:01 | 11/01/2012
O presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, José Horácio Aboudib, destaca alguns indícios que podem sugerir rompimento da prótese de silicone. “Se a bolsa rompeu,os sinais são mais claros: calor na região, dor e vermelhidão”,diz. Mas,segundo ele, para ter certeza de que houve ruptura é preciso passar por exames, como o de ultrassom. “Toda prótese se rompe, qualquer que seja a marca. Os implantes têm vida útil e, passado um tempo, eles têm de ser trocados”, diz.

A preocupação com a prótese PIP está no fato de ela ter sido feita com material impróprio para finalidades médicas,sem testes de segurança para o organismo, além de apresentar um porcentual de ruptura numa fase em que a prótese ainda deveria apresentar integridade.

Ainda assim, Aboudib, contrariando as indicações do governo francês,defende que a troca seja feita apenas se a prótese mostrar sinais de que está rota ou se houver rompimento.“Continuo defendendo que mulheres procurem os médicos e acompanhem o estado da sua prótese”.
Agência Estado

TAGS