PUBLICIDADE
Notícias

Adormecer depois do sexo mostra que a pessoa está apaixonada, diz estudo

12:52 | 23/01/2012

Um estudo da Universidade de Michigan e da Faculdade Albright, na Pensilvânia, constatou que dormir logo após o sexo é sinal de que você e seu parceiro estão verdadeiramente apaixonados.

O estudo foi publicado no Jornal de Psicologia Social, Evolutiva e Cultural, (http://shell.newpaltz.edu/jsec/?cat=27)nos Estados Unidos. Segundo o site do Daily Mail, a equipe avaliou 456 pessoas que comentaram de forma anônima uma pesquisa online sobre experiências e desejos com o parceiro depois do sexo.

De acordo com o pesquisador Daniel Kruger, principal autor de estudo, quanto maior a tendência de os parceiros adormecerem, mais forte o desejo de união.

Os participantes indicavam ainda “quem adormece depois do sexo?” e “quem adormece primeiro quando vão para a cama, não depois do sexo?”.

O estudo também analisou quem era mais provável - homens ou mulheres - de cair no sono primeiro. Os homens relataram que suas parceiras eram mais propensas a cair no sono em primeiro lugar quando iam para a cama sem haver relação sexual. No entanto não houve diferença entre os sexos nos relatórios de início de sono depois de ter relação sexual.

"Talvez os homens fiquem acordado mais como um artefato de guarda de seu companheiro - certificando-se de que a mulher não vai deixá-lo para outro parceiro", diz o co-autor Susan Hughes, professor associado de psicologia na Faculdade Albrightem. "Homens também podem ficar acordado mais tempo em uma tentativa de seduzir sua parceira a ter relações sexuais”, destaca.

De acordo com o estudo, apesar da extensa literatura sobre estratégias reprodutivas humanas, as pesquisas sobre o comportamento pós-coito são poucas. O intervalo de tempo do pós-coito pode ser particularmente importante para estabelecer a ligação e o compromisso do relacionamento.

 

Redação O POVO Online

TAGS