Em ato esvaziado, bolsonaristas pedem impeachment de Lula e Moraes em Juazeiro do Norte

Protesto ocorreu em meio ao avanço das investigações que tornaram Bolsonaro réu por tentativa de golpe de estado após a derrota eleitoral em 2022

16:46 | Ago. 04, 2025

Por: Rogério Brito
Manifestantes durante ato pró-Bolsonaro em Juazeiro do Norte. Grupo de pessoas pedia saídas de Lula e Moraes. (foto: Reprodução / O POVO CNB Cariri)

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) realizaram um buzinaço na tarde do último domingo, 3, na Praça do Giradouro, em Juazeiro do Norte. O ato teve como foco manifestações contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

O protesto ocorreu em meio ao avanço das investigações que tornaram Bolsonaro réu por tentativa de golpe de estado após a derrota eleitoral em 2022. Os manifestantes expressaram apoio ao ex-presidente e criticaram o Supremo e ao atual governo.

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) realizaram um buzinaço na tarde do último domingo, 3, na Praça do Giradouro, em Juazeiro do Norte. O ato teve manifestações contra o presidente Lula (PT) e contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. pic.twitter.com/Ca431AQFAk

— Jogo Político (@jogopolitico) August 4, 2025

Um trio elétrico foi instalado ao lado da praça, exibindo uma faixa com uma charge de Lula segurando um prato com picanha e a mensagem: “Buzine”. 

A manifestação incluiu gritos de ordem e palavras de apoio a Bolsonaro, além de pedidos de anistia aos condenados do 8 de Janeiro, quando grupo de apoiadores do ex-presidente invadiu e depedrou as sedes dos três Poderes da República, em Brasília.