AO VIVO: Preta Gil morre aos 50 anos: veja repercussão; Eduardo Bolsonaro ataca PF; Lula no Chile

A artista estava nos Estados Unidos fazendo tratamentos experimentais contra a doença, que foi inicialmente descoberta em janeiro de 2023

08:13 | Jul. 21, 2025

Por: Rogeslane Nunes
Preta Gil morre aos 50 anos: veja repercussão (foto: Reprodução/O POVO News)

Com a apresentação do jornalista Ítalo Coriolano, a primeira edição do programa O POVO News desta segunda-feira, 21, repercute o falecimento da cantora e apresentadora Preta Gil, aos 50 anos, nesse domingo, 20, em meio a uma luta contra o câncer.

A artista estava nos Estados Unidos fazendo tratamentos experimentais contra a doença, que foi inicialmente descoberta em janeiro de 2023. Filha do cantor Gilberto Gil e da empresária Sandra Gadelha, Preta deixa o filho Francisco Gil e a neta Sol de Maria.

Em 2023, a cantora foi diagnosticada com câncer no intestino. Desde então, Preta travou uma batalha contra a doença.  Ela enfrentou um longo processo de tratamento, que incluiu quimioterapia, radioterapia e cirurgia.

Eduardo Bolsonaro ataca PF 

O deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) realizou uma transmissão ao vivo nesse domingo, 20, e fez algumas falas sobre a operação da Polícia Federal (PF) contra o seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na última sexta-feira, 18, em que atacou a PF. 

O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, classificou a live do deputado como uma "covarde tentativa de intimidação" a servidores da corporação. Após as declarações do parlamentar, o diretor da PF disse ao UOL que vai pedir que as declarações de Eduardo sejam incluídas em investigação aberta contra ele no Supremo Tribunal Federal (STF).

Assista ao vivo

Lula na China

A edição traz, ainda, a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em uma reunião sobre defesa da democracia nesta segunda-feira, 21, no Chile, em um encontro organizado pelo presidente chileno Gabriel Boric.

Também participam do evento os presidentes da Colômbia, Espanha e Uruguai. Três temas vão ser discutidos:

  • a defesa da democracia e do multilateralismo;
  • o combate às desigualdades; e
  • o enfrentamento à desinformação e as tecnologias digitais.

Acompanhe

O programa O POVO News ocorre de segunda a sexta-feira em duas edições. A programação aborda as principais notícias do dia, comentadas e analisadas por especialistas.

  • Quando: Segunda a sexta-feira, às 8 horas e às 18 horas
  • Onde: Youtube, Linkedin, Facebook e TikTok do O POVO