Deputada Dra. Silvana tira licença e gera 'dança das cadeiras' na Assembleia e Câmara Municipal

Vereador de Fortaleza, Pedro Matos assume temporariamente como deputado estadual

12:38 | Jun. 24, 2025

Por: Marcelo Bloc
Deputada estadual Dra. Silvana (PL) ficará de licença por 120 dias (foto: JÚLIO CAESAR)

A deputada estadual Dra. Silvana (PL) entrou de licença por um período de 120 dias, contados a partir desta terça-feira, 24. Assume no lugar dela o suplente Pedro Matos (Avante).

Com a chegada de Matos à Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), abre-se uma vaga para suplente na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), onde Pedro é vereador.

Causa médica

Silvana explicou ao O POVO que a licença se dá por questões de saúde, diante de uma crise mais grave de fibromialgia, doença que a acomete há alguns anos. A fibromialgia é uma síndrome crônica caracterizada por dor musculoesquelética generalizada e persistente, além de outros sintomas como fadiga, distúrbios do sono, problemas cognitivos e alterações de humor.

A licença da parlamentar foi concedida na sessão plenária desta terça-feira, 24, abrindo caminho para o suplente assumir na sessão de quarta ou quinta-feira.

Vaga na CMFor

Com a saída provisória de Pedro Matos para assumir cadeira na Alece, mais um suplente do Avante assumirá temporariamente como vereador de Fortaleza. Dessa forma, o suplente Cláudio Lima (Avante) assume o posto.

Com informações da repórter Rogeslane Nunes

Acompanhe as últimas da política direto do OP News