Macron tem rosto empurrado pela primeira-dama e momento repercute; veja reações
A viagem do presidente francês ao Vietnã marca a primeira etapa de uma missão diplomática pela Ásia, com foco em segurança regional e acordos econômicos
13:11 | Mai. 26, 2025
A chegada do presidente francês, Emmanuel Macron, e da primeira-dama, Brigitte Macron, nesse domingo, 25, a Hanói, no Vietnã, foi palco de um momento polêmico protagonizado pelo casal.
Diante da imprensa, registros flagraram um empurrão de Brigitte no rosto de Macron. O flagra tem repercutido nas redes sociais.
No registro, feito no momento de desembarque da aeronave, é possível ver a manga do terno vermelho da primeira-dama no momento em que ela empurra o rosto de Macron. Ele então percebe que está sendo visto por veículos da imprensa e acena, aparentemente desconfortável.
Quer receber as últimas notícias de Política pelo WhatsApp? Entre no canal Política do O POVO
O Palácio do Eliseu, sede da presidência francesa, tentou negar qualquer desentendimento inicialmente, mas depois confirmou que as imagens são reais. O episódio foi então minimizado, em que afirmaram se tratar apenas de um “briguinha de casal”.
Veja vídeo:
Momento repercute entre internautas
A jornalista Karina Michelin comentou, por meio do X (antigo Twitter), o episódio. “A República Francesa pode até ter ‘esclarecido’, mas o mundo inteiro viu Brigitte perdendo a paciência e Macron levando um tapa na cara. Como se não bastasse ser desprezado pelo povo francês, agora é desmoralizado até dentro de casa”, escreveu.
Outra usuária, que se identifica no X apenas como Patrícia e também como jornalista, compartilhou: “Gabinete do Macron: ‘É um momento de união. Não foi preciso mais nada para alimentar os ânimos dos teóricos da conspiração’. Na minha cidade: a muié meteu a mão na cara do marido”.
Dom Lancellotti, fundador do movimento “Gays com Bolsonaro”, comentou o episódio em tom de humor. “Hoje eu acordei mais desnorteado que o Macron depois de levar um tapão da Brigitte no Vietnã”, compartilhou.
Rafael Fontana, que se identifica também como jornalista, comentou não apenas o momento do suposto tapa, mas o mal estar entre o casal, que em eventos diplomáticos costumam andar de mãos dadas. “Macron levou um tapa da esposa ao desembarcar no Vietnã. Depois, ela se recusou a segurar no braço do presidente francês”, publicou.
Macron no Sudeste Asiático
A viagem do presidente francês ao Vietnã marca a primeira etapa de uma missão diplomática pela Ásia, com foco em segurança regional e acordos econômicos.
Emmanuel Macron vem liderando esforços por uma resposta europeia coordenada à guerra na Ucrânia, e o giro asiático faz parte dessa estratégia geopolítica.