AO VIVO: STF condena Zambelli a 10 anos de prisão; Rico na CPI das Bets; Bolsonaro critica Janja
Condenação de Carla Zambelli ocorreu pelos crimes de invasão a dispositivo informático e falsidade ideológica
08:09 | Mai. 15, 2025
Com apresentação do jornalista Ítalo Coriolano, o programa O POVO News desta quinta-feira, 15, repercute a condenação por unanimidade da deputada Carla Zambelli (PL-SP) pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) nessa quarta-feira, 14, a 10 anos de prisão pela invasão ao sistema eletrônico do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ocorrido em 2023. A decisão ainda cabe recurso.
A condenação ocorreu pelos crimes de invasão a dispositivo informático e falsidade ideológica. O relator do caso, o ministro Alexandre de Moraes, votou a favor e os ministros Flávio Dino, Cristiano Zanin, Luiz Fux e Cármen Lúcia seguiram o voto.
O julgamento virtual começou na última sexta-feira, 9, e foi finalizado nessa quarta-feira, 14. Além da perda de mandato, a parlamentar foi condenada, após finalizar os recursos cabíveis, ao pagamento de R$ 2 milhões em danos morais coletivos, valor que será dividido com o hacker Walter Delgatti, réu confesso, condenado a 8 anos e 3 meses de prisão no mesmo processo.
A edição traz, ainda, a presença do influenciador Rico Melquíades na CPI das Bets nessa quarta-feira, 14. Vencedor do reality show "A Fazenda 13", ele foi convocado por considerar que a atuação dele "é relevante para a apuração do uso indevido de publicidade digital na disseminação desses jogos".
O programa repercute também as críticas do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nessa quarta-feira, 14, ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e à primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja Ele afirmou sentir "vergonha de ver o comportamento" de Janja ao falar sobre a regulamentação das redes sociais em viagem a China.
Assista ao vivo:
O programa O POVO News 1ª edição realiza nesta quinta-feira, 15, sua 210ª edição. A programação aborda as principais notícias do dia, comentadas e analisadas por especialistas.
Serviço:
- Quando: Segunda a sexta, às 8 horas e às 18 horas
- Onde: Youtube, Linkedin, Facebook e TikTok do O POVO