Equipe médica libera Bolsonaro para ingestão, por via oral, de água, chá e gelatina

Bolsonaro segue com restrição de visitas e ainda não há previsão de alta da UTI

18:00 | Abr. 28, 2025

Por: Thays Maria Salles
Bolsonaro está no Hospital DF Star, em Brasília (foto: Reprodução/Instagram/Jair Bolsonaro)

Após procedimento cirúrgico, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi liberado pela primeira a ingerir água, chá e gelatina por via oral. O boletim médico foi divulgado nesta segunda-feira, 28, nas redes sociais.

"Hoje, de forma cautelosa, a equipe médica iniciou a oferta oral limitada de água, chá e gelatina, devido a sinais de movimentos intestinais iniciais", consta em trecho do comunicado.

Bolsonaro continua realizando fisioterapia motora controlada para a recuperação da massa muscular perdida pelo período de repouso. Além disso, segue medidas de prevenção contra trombose venosa.

O ex-mandatário está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, para acompanhamento pós-operatório.

Conforme boletim médico, Bolsonaro segue em tratamento para controle das alterações laboratoriais do fígado, "que vêm apresentando recuperação progressiva".

"Estou clinicamente estável, sem dor constante ou febre, com pressão arterial monitorada e controlada", informa.

"Ainda persisto com sinais de gastroparesia (retardo no esvaziamento do estômago) e soluços que tiram qualquer ser humano do sério, mas sendo clinicamente controlados e acompanhados", complementa.

Bolsonaro segue com restrição de visitas e ainda não há previsão de alta da UTI.

Leia boletim médico na íntegra: