O POVO News: Moraes derrubou contas nas redes sociais a pedido de órgão comandado por ele

A edição também comenta sobre o ataque de Israel ao Irã

17:40 | Abr. 19, 2024

O POVO News: Quase metade dos perfis bloqueados do X têm relação com 8 de janeiro (foto: O POVO News)

O programa O POVO News realiza mais uma edição nesta sexta-feira, 19. Com apresentação dos jornalistas Ítalo Coriolano e Rachel Gomes, a edição traz as últimas informações sobre o desdobramento dos perfis do X bloqueados pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Decisões sigilosas do ministro Alexandre de Moraes apontam que, quase a metade das contas derrubadas têm relação com os ataques golpistas de 8 de janeiro. 

Assista ao vivo:

Seguindo a mesma linha, o episódio detalha a decisão de Moraes em derrubar os perfis. De acordo com o relatório divulgado por uma comissão do Congresso dos Estados Unidos, a iniciativa do magistrado decorreu de um pedido feito por um órgão chefiado por ele mesmo após tomar posse como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Para discorrer sobre o assunto, o O POVO News conversa com o advogado Andre Marsiglia.

A edição comenta sobre os novos ataques de Israel ao Irã. Nesta quinta-feira, sete dias após ser alvo de um ataque iraniano sem precedentes, Israel lançou uma ofensiva contra o país, todavia, a imprensa iraniana alegou que os drones foram abatidos e que nenhum estrago foi causado. 

No que diz respeito às próximas ações do governo Lula, o programa discute a tensão entre o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) e o ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha. Nesta sexta-feira, 19, o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE) afirmou que Padilha estpa disposto a conversar com Lira quando ele quiser. 

O episódio contará com análises de jornalistas da casa e especialistas para discutir os assuntos da política brasileira. Participa o jornalista e colunista do O POVO, Henrique Araújo. 

Serviço

Programa: O POVO News
Quando: Segunda a sexta, às 18h
Onde: Youtube, Linkedin, Facebook e TikTok do O POVO

Siga o canal de Política do O POVO no WhatsApp