BA: Rodrigo Maia e esposa são hostilizados em resort

Hospedado em hotel, deputado federal foi abordado de forma violenta por outros frequentadores; em vídeo, Rodrigo Maia é chamado de "vagabundo" e "ladrão"

06:53 | Nov. 21, 2022

FORTALEZA, CE, BRASIL, 13.01.2021: Rodrigo Maia. Visita de Rodrigo Maia e Baleia Rossi no Palacio da Abolição, reunião com Camilo Santana e Deputados. Em época de COVID-19. (Foto: Aurelio Alves/O POVO). (foto: Aurelio Alves)

O deputado federal Rodrigo Maia (PSD) sofreu ofensas em um resort em Mata de São João (BA). O parlamentar, hospedado no local, foi abordado de forma violenta por outros frequentadores.

Enquanto se servia no buffet do almoço, Maia e a esposa forma hostilizados apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), derrotado na disputa pela reeleição. Uma mulher tenta insistentemente impedir o casal de se alimentar, enquanto um homem filma a ação.

Ela fala ao parlamentar que "roubou da gente", entre outras ofensas. Ao intervir, a esposa de Maia é indagada: "é gostoso ser casada com ladrão?" pela mesma mulher.

Rodrigo Maia em um resort na Bahia. Se denunciar, ganha. Vários políticos já receberam pelo menos meia dúzia de indenizações pic.twitter.com/jKLctElizO

— Alberto Carlos Almeida (@albertocalmeida) November 20, 2022


Na saída do local, eles sofrem novas ofensas. Um grupo chama o ex-presidente da Câmara dos Deputados de "vagabundo" e "ladrão", aos gritos.

Até o momento, Maia não se pronunciou sobre as ofensas. Ele não tem condenações na Justiça.

Mais notícias de Política