"Aqui nunca vai ser o comunismo", diz locutor durante show de Gusttavo Lima em Brasília

O artista pediu ainda "liberdade para pensar, liberdade para agir, liberdade para conversar, liberdade para estar na internet, liberdade de expressão".

16:19 | Mai. 23, 2022

Gusttavo Lima falou sobre o assunto em um momento de interação com os fãs durante a passagem das músicas (foto: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM)

Um locutor que participou de show do cantor sertanejo Gusttavo Lima se posicionou contra o comunismo no último sábado, 21, em Brasília. O profissional, que não teve o nome revelado pelo assessoria do artista, saiu em defesa de “Deus, pátria e família” e complementou afirmando que “aqui nunca vai ser o comunismo”.

O cantor sertanejo Gusttavo Lima se posicionou contra o comunismo ao realizar um show no último sábado, 21, em Brasília. O músico saiu em defesa de “Deus, pátria e família” e complementou afirmando que “aqui nunca vai ser o comunismo”. pic.twitter.com/RMbDEatqNv

— Jogo Político (@jogopolitico) May 23, 2022

Sem fazer menção a Jair Bolsonaro (PL), mas com um discurso comumente utilizado pelo presidente, a pessoa pediu ainda “liberdade para pensar, liberdade para agir, liberdade para conversar, liberdade para estar na internet, liberdade de expressão”.

Foram registradas também brigas generalizadas entre o público presente no show do artista. Em nota, a produção do evento afirma que "repudia qualquer ato de violência" e que um grupo de seguranças agiu para impedir que as agressões continuassem. “A equipe afirma ainda que no evento havia um grande grupo de seguranças e brigadistas que foram preparados para atender as ocorrências, de acordo com cada necessidade”, informa o documento.

Atualização, 27/5, às 16h08min

Anteriormente, a matéria destacava que a fala relativa ao comunismo era de Gusttavo Lima, sendo alterada após a assessoria do cantor se posicionar sobre assunto e afirmar que o autor do discurso não foi o cantor, mas um locutor contratado para a apresentação. "O vídeo que está circulando nas redes sociais com um discurso político durante o Buteco Brasília não é do cantor Gusttavo Lima, mas sim do locutor do evento. Não houve influência do cantor, nem da organização nas palavras ditas. Respeitamos a posição política de todos, independentemente de partido e não vamos mais comentar o assunto".