João Doria diz que errou fortemente ao apoiar Bolsonaro contra o PT em 2018

O tucano justificou sua decisão citando a rivalidade com Haddad nas eleições de 2016, quando ambos disputaram a Prefeitura de São Paulo

11:20 | Ago. 11, 2021

O governador de São Paulo, João Doria, fala à imprensa, após encontro com o presidente em exercício , General Hamilton Mourão (foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse ter errado ao apoiar o então candidato Jair Bolsonaro (sem partido) contra Fernando Haddad (PT) no segundo turno das eleições presidenciais em 2018. O tucano justificou sua decisão citando a rivalidade com Haddad nas eleições de 2016, quando ambos disputaram a Prefeitura de São Paulo.

“Assumo aqui que errei. Errei fortemente ao apoiar Bolsonaro na eleição contra o PT, contra Fernando Haddad (...) Como milhões de outros brasileiros, acreditei que Bolsonaro pudesse ser a solução para a corrupção. Erramos no remédio. Elegemos um louco, um psicopata”, afirmou Doria em entrevista ao Poder360 nesta semana.

No último dia 23, em entrevista à rádio O POVO CBN, o tucano já havia expressado seu "profundo arrependimento" em relação ao segundo turno de 2018. "Profundamente arrependido, mas eu e milhões de brasileiros. Eu venci as eleições de 2016 contra o PT, não fazia sentido eu disputando eleições apoiar Haddad. Errei como milhões de brasileiros erraram, acreditei nas propostas de um governo liberal e anticorrupção", disse na ocasião.

Atualmente, Doria é crítico do governo Bolsonaro e foi voz ativa em temas relacionados à pandemia de Covid-19. Ele disputará as prévias do PSDB, em novembro deste ano, quando o partido escolherá o nome que representará a legenda nas eleições presidenciais de 2022.