Protestos contra Bolsonaro ocorrem no Ceará e pelo Brasil neste sábado: fotos e vídeos

Chamados de #24JForaBolsonaro, os protestos voltam a levantar a bandeira do impeachment, além de pedidos por mais vacinas, auxílio emergencial de R$ 600 e empregos

13:36 | Jul. 24, 2021

Manifestação contra o governo Bolsonaro em Caucaia neste sábado, 24 de julho. Protestos estão marcados em 16 municípios cearenses (foto: Reprodução/ Twitter @@cucadauneofcial)

Protestos contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) acontecem na manhã de hoje em todo o Brasil e também no exterior. Chamados de #24JForaBolsonaro, os protestos voltam a levantar a bandeira do impeachment, além de pedidos por mais vacinas, auxílio emergencial de R$ 600 e empregos.

#24JForaBolsonaro gigante no Rio de Janeiro!

Vídeo: @pedhenrocha pic.twitter.com/jlCyooqLSc

— UNE- VIDA, PÃO, VACINA & EDUCAÇÃO (@uneoficial) July 24, 2021

Os protestos fazem parte de uma série de manifestações pelo impeachment do presidente realizadas nos últimos dois meses com organização de sindicatos, movimentos sociais e partidos de esquerda. Este será o quarto protesto pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro a sair às ruas em dois meses.

O último aconteceu no dia 3 de julho, quando oposição e movimentos sociais decidiram antecipar o ato que estava inicialmente previsto para este sábado. Os outros foram em 29 de maio e 19 de junho.

Pelo Brasil

No Nordeste, seis das nove capitais realizaram atos pela manhã. Natal, Fortaleza e Aracaju têm manifestações marcadas para a tarde. Em São Luís, os manifestantes começaram na Praça Deodoro. Alguns vestiram cartazes com preços de itens básicos apontando a alta dos preços.

Fora Bolsonaro em São Luís-MA!#ForaBolsonaroGenocida #24JPovoNasRuas #24JForaBolsonaro pic.twitter.com/qCLYNVFbIr

— Agência Tambor (@Agencia_Tambor) July 24, 2021

 

São Luís é #24JForaBolsonaro pic.twitter.com/PVf4oq7yq3

— CHAMO TEU VULGO MALVADÃO (@mamarmimar) July 24, 2021

 

No Rio de Janeiro, políticos e celebridades estiveram nas ruas. A concentração do ato teve início por volta das 10h na Avenida Presidente Vargas, em frente ao monumento em homenagem a Zumbi dos Palmares. De lá, eles seguiram em caminhada rumo à Praça da Candelária.

Tony Bellotto e Malu Mader no ato hoje no Rio de Janeiro!

Foto: @claricelissovsky#24j #24jforabolsonaro pic.twitter.com/OopSO6er4Y

— Brasil de Fato (@brasildefato) July 24, 2021

 

No Ceará

A mobilização deve acontecer em 16 municípios cearenses. Além de Fortaleza, os atos estão confirmados em Acaraú, Aracati, Baturité, Caucaia, Crateús, Icó, Iguatu, Itaiçaba, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Morada Nova, Pentecoste, Quixadá, Sobral e Tianguá.

Em Fortaleza, a manifestação irá se concentrar na Praça Portugal, na Aldeota, a partir das 15 horas, em direção ao Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. O ato é organizado pelas Frentes Brasil Popular, Povo Sem Medo e o Fórum Sindical, Popular e de Juventudes de Luta pelos Direitos e pelas Liberdades Democráticas.

No mundo

Manifestações também são registradas no Exterior. Ao menos 488 atos contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) estão previstos em todos os estados do Brasil, no Distrito Federal e em várias cidades do mundo, de acordo com levantamento das Frentes Brasil e Povo Sem Medo. 

Na frente do Coliseu, na Itália, o recado tá dado!

#24JForaBolsonaro na Itália!#24j #ForaBolsonaro pic.twitter.com/KNT3UIHJgo

— Mídia NINJA (@MidiaNINJA) July 24, 2021

 

FORA BOLSONARO EM HAIA!

Hoje a cidade que abriga o Tribunal Penal Internacional, Haia, na Holanda, também recebeu um protesto contra o presidente genocida que está no poder no Brasil.

Fotos JM Alkmim#24j #24jforabolsonaro pic.twitter.com/m9ZogKpaEm

— Mídia NINJA (@MidiaNINJA) July 24, 2021