Ciro diz ser alternativa diante de Lula, que não teria "projeto claro", e Bolsonaro, que seria "as trevas"

No seu mais novo vídeo, o pedetista defende que o brasileiro não terá apenas duas opções em 2022

11:47 | Jul. 12, 2021

NAS REDES sociais, Ciro diz ser alternativa diante de Lula e Bolsonaro em 2022 (foto: Reprodução)

O ex-governador e presidenciável Ciro Gomes(PDT) voltou às redes sociais, nesta segunda-feira, 12, para discursar sobre as eleições presidenciais de 2022 e se colocar como uma alternativa além da disputa entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro. No seu mais novo vídeo publicado, o pedetista defende que o brasileiro não será obrigado a escolher entre as contradições do petista e a maldade do atual presidente. 

No vídeo, Ciro afirma que critica Lula pelo que o petista "diz que fez, mais não fez". O que eu critico Lula não é pelas coisas boas que ele fez. É pelo que ele diz que fez, mas não fez. É pelo que ele fez de errado e tentou esconder, e, princialmente, pelo que ele diz que fará e não terá condições e fazê-lo. Porque ele não tem projeto claro, não tem novas propostas nem energia sincera para fazer", disse. 

Logo depois, o líder do PDT se direciona ao atual presidente da República. "O que eu critico e condeno em Bolsonaro é tudo que ele representa. As mentira e traições que cometeu e vem cometendo contra o povo brasileiro. A maldade e a destruição entranhadas em sua alma. O atraso, trevas e tragédia que representa. O mais fácil a gente já sabe o que é, nem Lula, nem Bolsonaro", concluiu.  

Em pesquisa Datafolha publicada no mês de maio, Ciro e Lula (PT) aparecem vencendo o atual presidente em um eventual 2º turno, nas eleições de 2022. O pré-candidato do PDT conquistou larga vantagem contra Bolsonaro. O ex-ministro venceria o presidente com 48% dos votos, contra 36% do adversário, uma diferença de 12 pontos percentuais.

Enquanto isso, a outra preocupação do pedetista é Lula, que vem aumentando vantagem sobre seus adversários. Desde que reconquistou seus direitos políticos e retornou ao páreo eleitoral, o ex-presidente do PT representa um grande desafio para Ciro no Brasil e entre seu eleitorado no nordeste, onde possui domicílio eleitoral e apoiadores.