Curso de idiomas Wizard divulga nota reforçando que não pertence mais ao empresário Carlos Wizard

Desde 2014, a Wizard pertence ao grupo britânico Pearson. O empresário investigado pela CPI da Covid, atualmente é sócio em outra escola de idiomas

14:21 | Jun. 30, 2021

Por: Vítor Magalhães
Escola de idiomas Wizard divulgou comunicado nesta quarta-feira, 30, reforçando que não possui vínculos com o empresário Carlos Wizard, investigado pela CPI da Covid, desde 2014 (foto: Reprodução / Wizard by Pearson)

O curso de idiomas Wizard colocou um aviso em sua página na internet esclarecendo que, atualmente, não possui relação com o empresário Carlos Wizard, investigado pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid que está sendo ouvido nesta quarta-feira, 30. Em nota, a empresa informou que pertence, desde 2014, ao grupo britânico Pearson.

“Desde 2014, a Wizard by Pearson faz parte da maior empresa de aprendizagem do mundo, a Pearson. Naquele ano, a multinacional britânica adquiriu a totalidade dos direitos e do controle sobre a marca, passando a ser sua única proprietária e encerrando por completo qualquer vínculo entre a rede de escolas de idiomas e o seu ex-dono, o empresário Carlos Martins”, diz.

A Wizard aproveitou ainda para ressaltar que o empresário é dono de uma concorrente da marca. “Fato curioso é que, apesar de continuar usando a palavra ‘Wizard’ em seu nome, hoje o empresário Carlos Martins é concorrente da marca. Em 2017, três anos depois de vender a Wizard para a Pearson, ele tornou-se sócio de outra rede de escolas de inglês, a Wise Up, inclusive, por vezes, passando a associar o seu nome a nova rede de escolas”.

A escola de idiomas Wizard também fez questão de distanciar-se do empresário no que refere-se à pandemia de coronavírus, expressando-se “em favor da vida, da saúde e da ciência”. De acordo com a rede, desde o início da pandemia, a escola orienta "franqueados e colaboradores sobre todas as medidas necessárias para respeitar a legislação e os protocolos sanitários vigentes, sempre buscando garantir a segurança de nossos professores, alunos, colaboradores e parceiros”.

Leia a nota na íntegra clicando aqui

Em maio deste ano, a empresa já havia publicado, em seu perfil no Twitter, comunicado esclarecendo que não possuía relação com o empresário.

COMUNICADO OFICIAL#WizardByPearson pic.twitter.com/bHs7eLtnj1

— Wizard by Pearson (@WizardBrazil) May 19, 2021