"Votei em branco e votaria em branco de novo", diz Huck sobre eleições de 2018

Apresentador disse não sentir-se representado pelos candidatos que foram ao 2° turno à época. Em 2022, Huck apontou que defenderá aquele que estiver do lado da democracia

10:59 | Jun. 16, 2021

Luciano Huck era cotado como possível candidato à presidência em 2022, mas desistiu da disputa (foto: Reprodução/Instagram)

O apresentador Luciano Huck alegou ter votado em branco no 2° turno da eleição presidencial de 2018 e disse que não se arrepende de tê-lo feito. Declaração foi dada em entrevista ao programa Conversa com Bial, onde Huck revelou ainda que substituirá Faustão na grade da Rede Globo a partir do ano que vem, desistindo, assim, de uma eventual candidatura a presidente em 2022.

"Ninguém nunca me perguntou isso diretamente, mas eu não vou me furtar da resposta, porque acho que hoje em dia no Brasil você não se posicionar é você compactuar com o que está acontecendo. Eu votei em branco na última eleição e acho que naquela circunstância é o que eu devia ter feito e fiz com bastante tranquilidade”, disse o apresentador. Na época, disputaram o 2º turno o atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o Fernando Haddad (PT). 

“Os dois candidatos que se apresentaram naquela época, eu não me senti representado por nenhum dos dois (...) Não me arrependo; votei em branco e votaria em branco de novo", completou Huck, afirmando ainda que, em 2022, defenderá o candidato que estiver do lado da democracia.

A fala gerou reação da deputada federal Jandira Feghali (PCdoB), opositora do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “O fantástico caso do apresentador que sabe que 'não se posicionar é pactuar com o que está acontecendo' mas não se posicionou nas urnas. Kkkk Brincadeiras à parte, bom ver gente de outros setores mudando de lado. Será que Luciano é Fora Bolsonaro???”, questionou a parlamentar.

Perguntado por Bial sobre seu posicionamento no 2° turno em 2018 (“Não voto nem nunca votei no PT”), Huck afirma ter votado em branco por não se sentir representado por nenhum dos dois à época e diz que, em 2022, não se furtará a votar em quem defende a democracia pic.twitter.com/SSVEa3tgc0

— Jeff Nascimento (@jnascim) June 16, 2021

Confira como foi a estreia do programa Jogo Político: