"Vacina sim, lockdown jamais", diz Fabrício Queiroz ao ser imunizado contra a Covid

Aos 55 anos, o militar da reserva e ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro foi vacinado nesta terça-feira, 11, no Rio de Janeiro

17:50 | Mai. 11, 2021

Queiroz é ex-assessor de Flávio Bolsonaro (foto: Reprodução)

O ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), Fabrício Queiroz, recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta terça-feira, 11. Ele registrou o momento em vídeo publicado nas suas redes sociais e aproveitou para criticar as medidas de combate ao vírus mais restritivas. “Vacina sim, look Down (sic) já mais (sic). Vamos trabalhar”, escreveu na legenda.

Em liberdade desde março, após decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o policial da reserva de 55 anos foi vacinado na capital do Rio de Janeiro, onde policiais militares já podem ser imunizados contra a covid. Amigo de longas datas do clã Bolsonaro, Queiroz tomou a vacina antes mesmo do presidente, cuja idade (66 anos) assim já permite.

Queiroz esteve em prisão domiciliar por cerca de um ano, após ser apontado como operador de um esquema de “rachadinhas” no gabinete do senador e ex-deputado Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Antes disso, ele chegou a passar um mês no cárcere, cumprindo decreto prisão preventiva.

Na denúncia do Ministério Público do Rio, ele é acusado de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

O ex-assessor parlamentar foi preso em junho do ano passado, em Atibaia, na casa de Frederick Wassef, um dos advogados de Flávio. Sua esposa, Márcia Aguiar, permaneceu foragida por mais de um mês após ter a prisão decretada. Atualmente, ambos respondem em liberdade.