Ministro Salles bate-boca com Anitta nas redes sociais e chama cantora de 'Teletubbie'

A cantora escreveu que o ministro é um "desserviço para o meio ambiente" e pediu "resposta madura" do ministro

18:26 | Abr. 21, 2021

Ministro Salles bate boca com Anitta nas redes sociais e chama cantora de ‘Teletubbie’  (foto: Reprodução)

Pressionado nas redes sociais por movimentos que pedem sua saída do Ministério do Meio Ambiente, Ricardo Salles resolveu ir às redes sociais para rebater mensagens com a hashtag #ForaSalles e incentivar manifestações em defesa de seu trabalho na pasta. Em uma das postagens, ele começou um bate-boca com a cantora Anitta.

Na ocasião, Anitta escreveu que o ministro é um “desserviço para o meio ambiente”. Salles respondeu: “Fica na sua ai, ô Teletubbie”. Logo depois, Salles desafiou a artista a "conseguir demonstrar, sem ajuda de outra pessoa", quais são as capitais do Brasil ou "pelo menos os nomes dos seis biomas brasileiros". Anitta rebateu: "Que resposta madura. Quantos anos você tem? 12? Então é melhor sair do ministério anyway".

Fica na sua ai, ô Teletubbie ! #FicaSalles https://t.co/QFmqLfo2M7

— Ricardo Salles MMA (@rsallesmma) April 21, 2021

Mais cedo, a líder indígena Sonia Guajajara havia declarado no Twitter: ”Eu toda ajeitada aqui e animada pra derrubar esse governo genocida”. Salles rebateu com a palavra “Bu”, acompanhada do emoji de um fantasma.

Desde a manhã desta quarta-feira, 21, um tuitaço divulgado por organizações ambientais pedem a saída de Salles do cargo. O ato acontece dias antes da Cúpula do Clima, que começa na quarta-feira, 22, e contará com a participação dos chefes de Estado e de Governo de 40 países. Em meio ao crescente desmatamento da Amazônia, organizações ligadas à questão ambiental temem negociações entre o presidente Jair Bolsonaro e o presidente dos EUA, Joe Biden, organizador do evento.