Guimarães afirma que saída de Pazuello representa "desrespeito do governo com o povo e a saúde pública"

Nas redes sociais, parlamentar criticou as sucessivas trocas na pasta e pediu a saída do presidente da República, Jair Bolsonaro.

15:37 | Mar. 14, 2021

José Guimarães, líder da Minoria na Câmara (foto: DIVULGAÇÃO)

O deputado federal e líder da minoria na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT), utilizou as redes sociais para criticar a saída do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, de seu posto. Segundo o parlamentar, o ato representa "desrespeito" do Governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). De acordo com informações apuradas pelo jornal O GLOBO, algumas fontes do Planalto disseram que o atual ministro comunicou a Bolsonaro estar com problemas de saúde.

“O 4º ministro da saúde a deixar o cargo! Será que isso é ato de rotina de governo? É não! Diz bem do desrespeito desse governo com o povo e com a saúde pública! Chega de Pazuello e Bolsonaro!”, declarou o petista.

O 4º ministro da saúde a deixar o cargo! Será que isso é ato de rotina de governo? É não! Diz bem do desrespeito desse governo com o povo e com a saúde pública! Chega de Pazuello e Bolsonaro!

— José Guimarães (@guimaraes13PT) March 14, 2021

O Governador do Maranhão (PCdoB), Flávio Dino, também reagiu à possível saída do ministro. “Parece que vamos para o 4º ministro da saúde em um ano. Mais um recorde espantoso e mais uma prova de que o problema principal está em outro lugar: em quem não sabe nomear ou atrapalha quem é nomeado”, disse.