Capitão Wagner e André Fernandes criticam Heitor Freire por ter irmão nomeado para gestão Sarto

Ambos questionaram o colega nas redes sociais pela escolha do irmão para comandar a Regional 10. Em resposta, Freire disse que "ataques na internet são orquestrados por um pequeno grupo que adora criar factóides"

13:09 | Jan. 08, 2021

ANDRÉ E WAGNER são as principais apostas do grupo conservador para a Câmara Federal (foto: Aurelio Alves/ O POVO)

O deputado federal Capitão Wagner (Pros) e o deputado estadual André Fernandes (Republicanos) criticaram Heitor Freire, deputado federal e líder do PSL no Ceará, que teve o irmão nomeado para uma das secretarias do prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT). O arquiteto Leonardo Freire, irmão de Heitor, assumirá o comando da nova Regional 10.

Leia também | Heitor Freire nega ter indicado irmão para Regional da gestão Sarto

Fernandes e Wagner foram às redes sociais questionar a escolha e Heitor, que coloca-se como oposição ao grupo governista e aos Ferreira Gomes no Ceará. Freire e Fernandes protagonizaram racha no PSL do Ceará e terminaram rompidos. Heitor também distanciou-se do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que na eleição passada apoiou Wagner para prefeito da Capital.

“Adivinha quem vai ter uma boquinha na regional 10 do prefeito Sarto, dos Ferreira Gomes? O irmão do Dep. Federal Heitor Freire, o ex “federal do Bolsonaro”. Desde o começo da legislatura falei que Heitor estava à serviço dos Ferreira Gomes... A verdade veio à tona”, escreveu Fernandes.

 Wagner, por sua vez, usou bordão utilizado por Freire na eleição passada para prefeito de Fortaleza para questioná-lo. “Bem que o candidato Heitor Freire disse na campanha: ‘são tudo farinha do mesmo saco’. As pessoas perguntavam: por que ele está batendo no Capitão? Taí a resposta: uma boquinha pra o irmão ter a regional 10”, escreveu.

Em nota enviada ao O POVO, Freire comentou as críticas dos parlamentares: "Com relação aos ataques na internet, são orquestrados por um pequeno grupo que adora criar factóides em torno do meu nome, já estou acostumado com isso e prefiro dedicar meu tempo a trabalhar pelo Ceará", disse.

Na última quinta-feira, 7, Freire disse não possuir relação com a escolha do irmão para a Regional que compreende bairros como Aracapé, Mondubim e Parque São José. "Eu não tenho nenhuma relação com a escolha do nome do meu irmão, arquiteto Leonardo Freire, para compor o secretariado do prefeito Sarto. Ele é presidente do PRTB e foi indicado pelo partido", disse.

Freire ainda elogiou o perfil do irmão, mas enfatizou que continuará fazendo oposição à gestão Sarto e aos Ferreira Gomes no Estado. "Leonardo tem preparo técnico para assumir a função e eu desejo que faça um bom trabalho", concluiu.