Bolsonaro diz acreditar no arquivamento de todos os processos contra sua chapa

O presidente da República negou que tenha patrocinado outdoors em todo o País durante a campanha eleitoral de 2018

21:21 | Jul. 02, 2020

Hamilton Mourão e Jair Bolsonaro (foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
O presidente da República, Jair Bolsonaro,afirmou em live semanal nesta quinta-feira, 2, que acredita no arquivamento de processos que correm contra sua chapa com o vice, General Hamilton Mourão (PRTB). "Acredito no arquivamento de todos os processos que estão lá", disse após citar a investigação sobre disparo de mensagens em massa por Whatsapp e divulgação de um outdoor. Ele negou que tenha patrocinado outdoors em todo o País durante a campanha.
 
 
"Eu estou sendo julgado por vários processos pedindo a cassação da chapa no Tribunal Eleitoral Superior (TSE). Diz que o processo mais complicado é que eu teria impulsionado zap em massa por ocasião das eleições", disse. "Qualquer processo preocupa, é um tribunal eleitoral e tem ministro que quer dar voto político", afirma.
 
Outro caso investigado diz respeito ao hackeamento do grupo no Facebook "Mulheres unidas contra Bolsonaro", que reunia 2,7 milhões de pessoas durante as Eleições 2018. As ações para investigar o episódio foram apresentadas pelas campanhas dos então candidatos à Presidência da República Marina Silva (Rede) e Guilherme Boulos (PSOL). À época, o hoje presidente, fez uma publicação em seu twitter apoiando e agradecendo o ataque cibernético.