Celso de Mello é sorteado e será relator de pedido da PGR para investigar acusações de Moro contra Bolsonaro

Augusto Aras, procurador-geral da República, solicitou que o Supremo analisasse as declarações do ex-ministro Sergio Moro sobre supostos crimes cometidos pelo presidente da República

21:40 | Abr. 24, 2020

Por: Redação O POVO
Ministro é relator do inquérito sobre suposta interferência de Bolsonaro na Polícia Federal (foto: Nelson Jr. / SCO / STF)
O decano do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Celso de Mello, acaba de ser escolhido para analisar o pedido do procurador-geral da República, Augusto Aras, para investigar as declarações do ex-ministro Sérgio Moro contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Curiosamente, um dos temas da troca de acusações entre Bolsonaro e Moro foi a sucessão do ministro, que se aposenta compulsoriamente em novembro. O presidente da República acusou o ex-ministro da Justiça de tentar barganhar nomeação para o STF em troca da demissão de Maurício Valeixo, agora ex-diretor-geral da Polícia Federal e pivô da saída de Moro do Governo Federal. O ex-juiz da Lava Jato nega a acusação do chefe do Executivo federal.
(Com Agência Estado)