"Deixa um legado", diz Rodrigo Maia após saída de Mandetta da Saúde

Enquanto comandava sessão na Câmara, Maia agradeceu ao trabalho de Mandetta para a sequência do enfrentamento da crise do coronavírus no Brasil

17:24 | Abr. 16, 2020

(foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), se manifestou após a demissão de Luiz Henrique Mandetta do Ministério da Saúde. Enquanto comandava sessão na Casa, Maia disse que o agora ex-ministro "deixa um legado" para a sequência do enfrentamento da crise do coronavírus. Parlamentares endossaram o discurso de Maia, inclusive alguns da oposição.

"Minha homenagem ao ministro Mandetta. Pela sua dedicação, competência, capacidade de compreensão do problema, de construir as soluções, pelo diálogo com o parlamento. O ministro deixa um legado e estrutura para que o Brasil possa, em conjunto com o governo federal, estados e municípios, atender da melhor forma possível a sociedade brasileira. Principalmente os brasileiros que precisam do sistema SUS. Então, eu agradeço e tenho certeza que falo pela maioria da Casa", disse o líder da Câmara.

Antes da sessão, Maia já havia dito que a troca de comando na Saúde, em meio à pandemia, seria ruim para o combate ao coronavírus.