STJ autoriza divulgação do resultado do Sisu

O Governo Federal poderá divulgar o resultado, mas provavelmente ainda não irá anunciar uma nova programação para o Programa Universidade Para Todos (Prouni), outro processo de ingresso em universidades.

16:40 | Jan. 28, 2020

Inscrições do Sisu são feitas por meio do site; saiba como usar sua nota do Enem no sistema (foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil)

João Otávio de Noronha, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), derrubou nesta terça-feira, 28, decisão da Justiça Federal e permitiu a divulgação de resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As informações são do G1.

A decisão chega depois da Justiça Federal em São Paulo determinar a suspensão do processo na última sexta-feira, 24, o que fez com que o resultado do processo não fosse divulgado na data programada, que seria nesta terça-feira, 28.

Agora, o Governo Federal poderá divulgar o resultado, mas provavelmente ainda não irá anunciar uma nova programação para o Programa Universidade Para Todos (Prouni), outro processo de ingresso em universidades.

ERRO NO ENEM

No dia 18 de janeiro o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Teixeira, afirmou que houve "inconsistências" na correção dos gabaritos das provas aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro do ano passado. 

<a class="spreaker-player" href="https://www.spreaker.com/show/jogo-politico" data-resource="show_id=3088701" data-theme="light" data-autoplay="false" data-playlist="show" data-cover="https:&quot;https://d3wo5wojvuv7l.cloudfront.net/images.spreaker.com/original/58f3859afeb37617be08607f18bebf09.jpg&quot;" data-width="100%" data-height="400px">Listen to "Jogo Político" on Spreaker.</a><script async src="https://widget.spreaker.com/widgets.js"></script>