Resultado final para Conselhos Tutelares é adiado para 1º de novembro

Colegiado afirma que o adiamento acontece devido à necessidade de apurar denúncias apresentadas contra conduta de alguns candidatos. Inclusive entre os eleitos

15:49 | Out. 25, 2019

Em Fortaleza, são eleitos 40 titulares e 40 suplentes.(Foto: Alex Gomes/O Povo) (foto: Alex Gomes/ Especial para O POVO)

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Fortaleza (Comdica) adiou para a próxima sexta-feira, dia 1º de novembro, o resultado final para Conselhos Tutelares. No calendário oficial, os resultados estariam disponíveis nesta sexta-feira, 25. O órgão apura os recursos apresentados pelos candidatos impugnados pelo Ministério Público do Ceará além de todas as denúncias de irregularidades durante o peito 

Confira a nota:

O Comdica salienta, que a modificação da data se deu pela obrigação de assegurar o pleno exercício das garantias constitucionais da ampla defesa, em razão da necessidade de apreciação pelo Colegiado das denúncias de condutas apresentadas contra os candidatos que concorrem ao certame.

Serão formalizados os 40 mais votados e considerados suplentes os candidatos que se colocarem do 41º ao 80º lugar, sendo os demais aprovados e votados considerados cadastro de reserva. O resultado oficial da votação será divulgado após a apuração, sendo afixado o mesmo na sede do Comdica, situado na Rua Guilherme Rocha, n° 1469, Centro, bem como publicado no site do comdica.fortaleza.ce.gov.br. 

Os Conselheiros Tutelares a serem eleitos terão um mandato de quatro quatro anos e exercerão suas atividades em regime de dedicação exclusiva, devendo cumprir jornada de trabalho de oito horas diárias, sendo 40h semanais, em dois turnos e regime de plantão.