Bolsonaro diz que Queiroz isentou Flávio em depoimento

O presidente afirmou não ter contato nenhum com o ex-assessor de seu filho

17:10 | Ago. 31, 2019

Em entrevista, o presidente defendeu o filho mais velho e Fabrício Queiroz, também alvo de investigação que está preso (foto: Divulgação / PSL)

O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste sábado, 31, que Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), já prestou depoimento sobre esquema de desvio de salários de assessores. Ele teria isentado o filho do presidente de culpa no esquema conhecido como “rachadinha”.

De acordo com o jornal Estado de S.Paulo, Bolsonaro comentou o caso aos jornalistas que estavam em frente ao Palácio da Alvorada, em Brasília. Apesar da declaração, o presidente afirmou que não tem contato com Queiroz. Nessa sexta-feira, 30, a revista Veja publicou uma reportagem falando sobre o paradeiro do ex-assessor, que estava sumido desde que o esquema veio à tona.

Queiroz deu depoimento ao Ministério Público do Rio de Janeiro em fevereiro. Na ocasião, ele disse que fazia “gerenciamento financeiro” do dinheiro que outros funcionários do gabinete de Flávio recebiam. O ex-assessor afirmou que tinha a confiança do deputado, mas que ele não sabia dos trâmites.