Alexandre Frota é expulso do PSL por criticar Bolsonaro

De um dos principais articuladores do Governo Bolsonaro a expulso de partido, Frota deixa PSL após criticas duras contra o presidente da República

12:27 | Ago. 13, 2019

Em depoimento à Polícia Federal, o deputado Alexandre Frota (PSDB) apresentou provas do envolvimentos de dois filhos de Jair Bolsonaro, no envio de Fake News e na organização de movimentos antidemocráticos de ataque ao STF (foto: Reprodução/Michel Jesus/ Câmra dos Deputados)

Alexandre Frota, eleito deputado federal com mais de 155 mil votos por São Paulo, foi expulso do PSL, partido do presidente da República, Jair Bolsonaro. Frota tem criticado Bolsonaro nos últimos dias e se absteve durante votação da Reforma da Previdência, na Câmara dos Deputados. O presidente da sigla, Luciano Bivar anunciou a informação nesta terça-feira, 13, em Brasília, após reunião do partido.

Frota tece duras críticas contra a nomeação do filho de Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro, a embaixador do País nos Estados Unidos. Além disso, antes tido como um dos principais articuladores da Reforma, que agora circula no Senado, o ex-pesselista se ausentou da votação em segundo turno. Ele chegou a afirmar, durante os embates com o presidente, estar "decepcionado" com o mandatário brasileiro.

Um dos mais entusiasmados com a decisão é o senador Major Olímpio (PSL-SP), que comemorou a expulsão de frota e disse "satifesto com o partido", conforme o G1.