PUBLICIDADE
Notícias

Procurador da Lava Jato vem a Fortaleza divulgar ação contra corrupção

Na palestra, Deltan Dallagnol apresentará ferramentas de investigação do MPF e o pacote de alterações propostas pelo órgão para evitar novos desvios

11:49 | 21/10/2015
NULL
NULL

Integrando mobilizações da campanha “Dez medidas contra a Corrupção”, o procurador da República Deltan Dallagnol estará em Fortaleza na próxima terça-feira, 27. Dallagnol é coordenador da força-tarefa do Ministério Público Federal na Operação Lava Jato, que investiga desvio de dinheiro público na Petrobras.

Na palestra, serão apresentadas ferramentas de investigação do MPF e o pacote de alterações propostas pelo órgão para evitar novos desvios. Composto por diversos projetos de lei, o pacote busca ainda dar maior transparência, celeridade e eficiência ao trabalho do Ministério Público e do Poder Judiciário como um todo.

Entre elas, estão agilizar a tramitação de improbidade administrativa e das ações criminais; instituir teste de integridade para agentes públicos; criminalizar o enriquecimento ilícito; aumentar penas para corrupção de altos valores; responsabilização de políticos pelo caixa 2; revisão do sistema recursal, de habeas corpus e de prescrições; entre outros.

O MPF busca coletar 1,5 milhão de assinaturas em todo o País, para apresentar os projetos no Congresso Nacional. Até outubro, quase 500 mil assinaturas foram coletadas. Você pode se informar sobre o assunto na página www.10medidas.mpf.mp.br.

Serviço

Data: terça-feira, 27 de outubro
Hora: 17h
Local: Teatro Celina Queiroz - Universidade de Fortaleza (Unifor)
Público: Jornalistas| Estudantes | Representantes de organizações sociais 

Redação O POVO Online
TAGS