PUBLICIDADE
Notícias

Prefeito já avalia projeto que mantém área central da Praça Portugal

Existência de projeto que mantém a área foi revelada nesta quarta. Membros da gestão, no entanto, destacam que questão não é final e está sujeita à análise

16:52 | 21/10/2015
NULL
NULL

O prefeito Roberto Cláudio (PDT) já avalia alternativa de projeto para a Praça Portugal que mantenha a estrutura circular da praça ao centro. A existência da proposta, ainda em estágio de avaliação inicial pela equipe da Prefeitura, foi revelada nesta quarta-feira, 21, durante reunião com ativistas no Paço Municipal.

Conforme O POVO apurou, a proposta é uma das várias sugestões de alternativas recebidas por Roberto Cláudio durante os últimos meses. O projeto mostrado nesta quarta, que não altera a estrutura central da praça, teria sido recebido com bons olhos em análise inicial. Membros da gestão, no entanto, destacam que a questão não é final, estando ainda sujeita à discussão.

Obra de polêmicas

Projeto avaliado até então pela Prefeitura envolveria a remoção da área central, que seria substituída por um cruzamento e quatro praças menores. A ação, apresentada em 7 de março de 2014, foi alvo de diversas críticas de movimentos sociais, historiadores e arquitetos, que consideram a praça patrimônio histórico da cidade.

Entre as polêmicas, foram negados dois pedidos de tombamento da Praça junto aos Conselhos Municipal e Estadual de Preservação do Patrimônio Cultural. A praça também foi alvo de intervenção um grupo de pessoas, que pintou faixas de acesso e pichou parte da área central da praça.

TAGS