PUBLICIDADE
Notícias

Ministra Cármen Lúcia recebe prêmio e reitera defesa da liberdade de expressão

12:30 | 16/10/2015
A ministra Cármen Lúcia, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), recebeu na manhã desta sexta-feira, 16, o Prêmio da Associação Nacional de Jornais (ANJ) de Liberdade de Imprensa. O evento ocorre na sede do jornal O Estado de S. Paulo, na capital paulista.

Um dos motivos que levaram à escolha da ministra foi seu posicionamento contrário à necessidade de autorização prévia para a publicação de biografias. Ela foi relatora de Ação Direta de Inconstitucionalidade sobre o tema no Supremo.

Cármen Lúcia dedicou o prêmio aos professores, lembrando o dia da profissão, celebrado na quinta-feira, 15. Ela disse receber a homenagem com carinho e também constrangimento, por serem ela e o Judiciário sempre devedores da sociedade em tentar dar conta de todos os processos que chegam envolvendo também a questão da liberdade de expressão.

"Isso que chamamos de liberdade de imprensa é a libertação de velhas ideias, de velhos sentimentos, em que a imprensa nos puxa pela mão e nos ajuda", disse a ministra, ao agradecer o trabalho de todos os jornalistas.

TAGS