PUBLICIDADE
Notícias

Dois deputados do Ceará assinaram pedido de cassação de Eduardo Cunha

Levantamento feito pelo O POVO junto aos parlamentares cearenses na última semana, mostrou que maioria da bancada ameniza denúncias contra Cunha

19:07 | 14/10/2015
NULL
NULL

Dos 22 deputados do Ceará, apenas dois assinaram representação pela cassação do mandato do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), por quebra de decoro parlamentar. São eles o deputado Leônidas Cristino (Pros) e a deputada Luizianne Lins (PT). O documento foi entregue ao Conselho de Ética na terça-feira, 13.

> Veja quem mais assinou o documento protocolado no Conselho de Ética

Levantamento feito pelo O POVO junto aos parlamentares cearenses na última semana, mostrou que maioria da bancada ameniza denúncias contra Cunha. Na ocasião, somente Leônidas defendeu abertamente o afastamento do presidente.
[SAIBAMAIS 3]
Um dos mais poderosos integrantes do PMDB, Eduardo Cunha tem sido foco de uma série de denúncias e acusações de envolvimento em esquema de lavagem de dinheiro e de corrupção passiva.

O presidente do Conselho de Ética da Câmara, deputado José Carlos Araújo (PSB-BA), previu nesta quarta-feira, 14, que o processo de cassação do mandato do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), deve ser julgado pelo colegiado até o fim deste ano. O parlamentar também informou que entregará ainda nesta quarta à Mesa Diretora o pedido protocolado nessa terça, 13, pelo PSOL e Rede, pedindo a cassação de Cunha por quebra de decoro parlamentar.

Redação O POVO Online
TAGS